terça-feira, 20 de junho de 2017

Radioterapia

Boa noite gente!!
Hoje o texto vem trazer curiosidades sobre uma parte da radioterapia da região de cabeça e pescoço que eu desconhecia.
Alguém já ouviu falar de máscara termoplástica? 
É uma máscara que é moldada no nosso rosto e pescoço para que a gente fique imóvel durante uma sessão de radioterapia. Nesse link dá pra ver como ela é moldada na face do paciente.


Hoje eu fiz a minha máscara. É um tanto claustrofóbica, ainda mais quando ela é moldada com a gente deitado na máquina de tomografia, como foi o meu caso.

A cara da gente fica assim, depois do procedimento kkkkkkkk 
Sim, saí na rua assim e peguei busão kkkkkk

Outra curiosidade foi a "tatuagem" que eles fizeram para demarcar onde vão fixar a máquina da radioterapia. É realmente uma mini tatuagem, feita com agulha e tinta. E é permanente. Quase não dá para ver. E essa é a única que eu tive e terei coragem de fazer kkkkkkk
O tumor passou de 3cm da ultima postagem para 7cm, na medição de hoje. 
O crescimento é realmente impressionante. Essa foto é de hoje.
Muitas novidades hoje. Mas ainda não comecei o tratamento em si. O setor de radioterapia vai me ligar amanhã para agendar o início do procedimento.
Boa noite e até mais!!
Bjs!!!

7 comentários:

  1. Owwww minha amiga.. Como admiro a sua força, sua fé... Que Deus abençoe pra que tudo dê certo. Que vc consiga se livrar definitivamente desse cancer que t acompanha a anos!! Te amoo!! Ahh e o blog ta bem interessante com essas informaçoes que vc possa!! Bjao nega, te amoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Que Deus seja sempre o Nosso Companheiro. Tbm te amo!! Bjs

      Excluir
  2. Olá Aline. Não sabia do seu blog. Apesar de tudo muito boa a informação que vc passa. Pessoa abençoada! Fé em Deus e tudo dará certo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário entrou com nome do Pietro, mas é a mãe dele. Andrezza (dede) Terra Roxa. Bjo

      Excluir
    2. Obrigada Dedê!!!! Compartilha com pessoas que precisarem!! Fiquem com Deus!!! Bjs :*

      Excluir
  3. Aline não sabia do seu câncer ... parabéns msm pela força q vc tem, passei a te admirar muito ... q Deus continue iluminando seu caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!! Sim, luto contra o câncer há 12 anos. E resolvi colocar num blog um pouco das minhas experiências para ajudar as pessoas que estão entrando em tratamento. Espero ter uma visibilidade maior e alcançar pessoas que precisam de força pra lutar contra essa doença.
      Bjs querida!

      Excluir