segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Quando a metástase vem

Boa tarde pessoal.
Hoje vim relatar minha real situação pois tem muita coisa acontecendo. E muito milagre e mistério de Deus na caminhada.
Voltando a Curitiba, da viagem à Terra Roxa, comecei a me sentir mal. Com uma dor de cabeça sem explicação. Não conseguia nem levantar da cama. Além de um barulho no ouvido que já vinha investigando por ter sido possível a radioterapia ter queimado o nervo auditivo. Porém no dia 16/01/2018, além do barulho no ouvido começou a sair um líquido com sangue do ouvido também.
Eu tinha tomografias marcadas da cabeça, tórax e pescoço, liguei no hospital e pedi se possível adiantar os exames. Me agendaram pra 17/01/2018. Fiz as tomografias acompanhada pela médica, que no mesmo momento notou que os tumores tinham se espalhado pelo lado direito do crânio e nos dois pulmões. E que eu estava com um inchaço no crânio que me fazia as dores e fazia vomitar. 


 Tumor no crânio


Tumores nos pulmões

Ela me internou e me medicou. Depois não tive mais dores e pedi alta no dia seguinte. Eu digo que esse internamento foi para entender que Deus queria que eu fizesse algo no hospital. Fiz uma oração pelos pacientes em voz alta no quarto, com a permissão das pacientes, e senti grandiosa virtude do Senhor. No mesmo dia duas senhoras tiveram alta. E eu também. 
Minha médica agendou consulta com neurocirurgião, passou uma prescrição com remédios diversos, entre eles morfina e dexametasona, e agendou um novo começo de ciclo de quimioterapia.
O neurocirurgião disse que o tumor do crânio é operável, que posso perder a visão  e a audição do lado direito, além dos movimentos da face - que já perdi devido a última cirurgia.
Quanto aos pulmões não dá pra operar. Vamos tentar a quimioterapia.
Mas o dilema é: a quimioterapia que estou fazendo agora tem muita potência. Só posso fazer uma por semana. O nome das drogas são zofran e gencitabina. Elas baixam as plaquetas e me deixam em condição de sofrer hemorragia facilmente.
Por isso não posso fazer a cirurgia do crânio e tenho de esperar muito espaçadamente entre uma quimioterapia e outra. Até agora só consegui fazer duas sessões e hoje 12/02/2018 refiz o exame de contagem de plaquetas para ver se consigo dar continuidade ao tratamento.
Para subir as plaquetas, quem estiver com o mesmo problema que eu, estou tomando um suco com morangos, cenoura, beterraba, couve, kiwi, mamão, laranja e até que fica gostoso.
Quanto a sintomas. Deus tem me sustentado cada dia. Não sinto dores, estou me alimentando muito bem, e ganhando até peso. O único desconforto é uma tosse.
Não tenho do que reclamar. Sei bem que a dor do tumor no crânio é horrível, já passei por ela. Vejo companheiros de luta no hospital com tubos de oxigênio lutando para viver por causa de tumores nos pulmões. E Jesus me sustenta a cada dia sem nenhuma medicação para dor, somente com a dexametasona por causa dos sintomas da quimioterapia. Pode isso? SIM!!!! Por quê? “Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37
Hoje vou raspar a cabeça de novo. Meus cabelos estão caindo. Cabelo cresce. 😊

Estou feliz porque sinto a presença de Deus me cuidando todo dia. O cuidado e o amor de Deus são maravilhosos. Amo meu Senhor de todo coração e sou grata por todo cuidado comigo. Tenho certeza da minha cura. Fiquem em paz.



6 comentários:

  1. oi Aline nossa guerreira e isso mesmo com Deus ao nosso lado ou nos carregando nos braços nos continuamos
    tambem acredito na sua cura. Deus tem um proposito pra tudo em nossas vidas temos que confiar e aguardar na hora dele.
    fico feliz em saber que esta sem dor, que Deus lhe de muita saude e uma otima recuperação no que vc vier a fazer no seu tratamento.
    estamos aqui de longe mais pertinho na oração e na torcida pela sua vitoria.

    ResponderExcluir
  2. Descanse em paz, que Deus conforte sua família.

    ResponderExcluir
  3. CHega de dor ! Agora você esta em paz ! Descanse guerreira

    ResponderExcluir