sábado, 30 de setembro de 2017

Terceiro ciclo de quimioterapia e Cirurgia

Bom dia meus amigos.

Hoje vou escrever um pouco sobre o terceiro ciclo de quimioterapia, que teve início em 24/08 e terminou em 27/08.
Os médicos optaram por apenas manter o tamanho do tumor, ao invés de reduzi-lo ainda mais para a cirurgia, então reduziram a toxicidade da doxorrubicina e optaram pelo não uso da ifosfamida.
Então durante 3 dias foi feita aplicação da doxo, e nada mais.
Não senti tanto enjoo nem tanta dificuldade para comer. Posso dizer até que foi bem tranquilo. Até cair a imunidade e virem as feridas por toda a boca. Mesmo usando filgrastim. Graças ao bom e maravilhoso Deus, não tive febre, nem precisei ser internada nesse ciclo.
Até agora, perdi 10kg (pelo menos algo bom, depois de passar 10 anos tentando perder peso kkkkkk).
Antes da cirurgia

Dia 19/09 foi agendada a cirurgia e lá estava eu.
Entrei pro centro cirúrgico em torno de 9h e fui para o quarto 13:30. Fiquei com dreno no pescoço e com um corte imenso. Foi quando me dei conta que estava paralisada do lado direito: braço, boca e olho. Aí vem a angústia de esperar o médico passar no dia seguinte pela manhã e dizer o que houve (de errado) na cirurgia.
Não estava conseguindo me alimentar. O líquido saía pelo nariz, o sólido não conseguia engolir (ainda não estou conseguindo). Tudo desregulado e novo para mim. Consegui começar a comer aos poucos com canudo. Tudo líquido.
Minha fono - linda, maravilhosa, pessoa de Deus - passou no quarto e me ajudou com alguns exercícios.
Fiquei com um dreno durante os 3 dias de internamento, e com uma faixa na cabeça, que eles chamam de capacete durante 5 dias, para não movimentar a região da cirurgia e prejudicar o posicionamento do pouco que ficou lá dentro, rsrsrsssss.
Com o capacete, com paralisia facial, tentando sorrir kkkk

No dia seguinte vem o médico e me explica que foi impossível preservar os nervos marginal da mandíbula e espinhal além da jugular esterna e o músculo omo-hioideo. Foi tudo retirado e que eu perderia esses movimentos para sempre. Além disso, a região foi levada ao extremo, e não poder ser mais operada, nem poderá ser feito radioterapia no local caso reapareça doença. Me restando somente quimioterapia para tratamento (se resolver, bem. Se não...)
No mesmo dia, soube que minha amiga (aquela que tinha comentado no texto anterior, que tinha um bebezinho de 4 meses de idade) havia falecido no domingo. Tive alta na sexta-feira.
Quem disse que a gente também não desaba, não perde a fé, a esperança?
Por esses dias, confesso que não me sentia mais eu mesma. Perdi toda minha alegria, um medo de morrer, de que a doença voltasse me invadiu. Me deixou de cama, sem vontade viver. Clamava a Deus sem esperança, orava por orar.
Mas Deus em sua infinita misericórdia, nos ouve, mesmo quando não temos mais forças para falar, mesmo quando não temos mais forças para acreditar que Ele tudo pode fazer. Ele renova as nossas forças todas as manhãs e nos dá graça para superar toda adversidade. Por pior que ela seja.
No próximo texto quero falar sobre a fono e a fisio, pois a fono só fiz uma sessão e a fisio começo semana que vem, pois aí já vou ter um pouco mais de informações.
Mas acreditem, vai ter jeito pra essa paralisia!!! Até o próximo texto!!! Fiquem com Deus!!!
💪😘😘😘
Abaixo foto da cirurgia. Se passar mal com imagens fortes, NÃO VEJA!






12 comentários:

  1. Aline oro a Deus todos os dias por sua família linda e por VC grande guerreira , Deus faz maravilhas VC sabe e continuara fazendo.....BJ no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Deus abençoe vc e sua família! :*

      Excluir
  2. Oi querida! Estou orando por ti e sei que Deus está contigo.bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline.
    Vou orar por você.
    Pedir pro Pai conservar sua alegria e força de vontade para vencer.
    Depois de grandes batalhas vem grandes vitórias.
    Seu galardão está garantido em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Deus é contigo e não vai ré desamparar.

    ResponderExcluir
  5. Aline te admiro tanto, a sua fé pra mim é um exemplo.
    Que Deus continue te dando força!!!
    Por aqui VC está em minhas orações.

    ResponderExcluir
  6. Vai dar tudo certo Deus esta no controle de nossas vidas quando tudo parece impossivel pra nos e ai que Deus trabalha no impossivel ele esta ai com vc todos os instantes creia. vc vai ter grandes testemunhos para dar e o nome de Jesus vai ser glorificado amem boa recuperação fica com Deus

    ResponderExcluir